Appeal
A mostra gratuita convida o público a refletir sobre o chamado “American Way of Life” e mergulha em ícones dos Estados Unidos por meio de 11 obras de diversos tipos – pinturas abstratas, esculturas, telas a óleo, assemblages, fine arts.
“A exposição não é um elogio ou uma crítica ao ´American Way of Life´, mas um convite para uma reflexão sobre como elementos norte-americanos se relacionam com a cultura dos EUA e quais são os reflexos para o Brasil”, explica Gosling. “Proponho um olhar para a abundância e a escassez. Appeal aponta que aquilo que se almeja em excesso pode provocar desperdício, e a sua falta leva a um sentimento de carência”.
Essa é a segunda exposição individual de Gosling – a primeira foi “Made in Brazil é Nóis”, realizada também no Shopping Parque da Cidade, zona sul da capital paulista.
Calça jeans e waffle
Em Appeal, o público vai conferir, por exemplo, uma pintura abstrata que retrata as cores da bandeira dos EUA; assemblages com calças jeans; fine arts que trabalham com o chamado copo americano; e esculturas de parede que tratam do waffle, que, embora holandês, se tornou símbolo da alimentação da população norte-americana, e do golfe, criado na Escócia, mas que tem o californiano Tiger Woods como referência.
“Trabalho com elementos cotidianos que se eternizam na memória popular. As obras apontam que, quanto mais se tem, mais se deseja ter. Nesse sentido, cada novo trabalho alerta que todo excesso pode despertar a consciência de que menos pode ser mais na arte e na vida”, pontua Gosling.
Apoiam a exposição Appeal: Une Fleur SP, Entre Garimpos, Instituto Endovitta, Rikka e Chandon.